Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades Diretor do Rui Barbosa participa da Meia Maratona das Cataratas com os alunos estampados em camiseta

O diretor do Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, pastor Carlos Kracke, participou, neste domingo, 04 de junho, da 10ª Meia Maratona das Cataratas – Semana do Meio Ambiente que integrou o lançamento da campanha da ONU Meio Ambiente (Organização das Nações Unidas), no Brasil, com o nome: #EstouComANatureza.

A prova registrou o maior número de participantes dos seus dez anos de existência. O evento esportivo foi composto por duas corridas paralelas: a tradicional disputa de 21 km, com 2.551 participantes, e a novidade, o trajeto mais curto, o Desafio 8 K das Cataratas, que contou com a disputa de 2.077 corredores. Atletas das duas provas fizeram sua chegada depois das Cataratas do Iguaçu, formando um grande mar de gente pela Rodovia das Cataratas e no interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Conforme o diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, incentivar amigos a correr ou praticar qualquer exercício físico é um ato de amor. “Tenho recebido este convite constantemente e sempre que possível, participo de provas para vencer, isso mesmo, vencer meus próprios limites. E como correr 21 quilômetros é sempre um desafio complicado, resolvi levar os alunos do colégio para me ajudar. E deu certo, quando faltou fôlego e pernas, lembrava dos rostinhos estampados na camiseta que estavam me ‘empurrando’.  E assim, logo a linha de chegada era nossa realidade”, expõe.

Meia maratona
A Meia maratona das Cataratas, uma das provas mais belas do mundo, recebeu 4.628 corredores de todos os estados do Brasil e do exterior.  A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com promoção da RPC e patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.