Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades Diretor do Rui Barbosa participa da Meia Maratona das Cataratas com os alunos estampados em camiseta

Diretor do Rui Barbosa participa da Meia Maratona das Cataratas com os alunos estampados em camiseta

O diretor do Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, pastor Carlos Kracke, participou, neste domingo, 04 de junho, da 10ª Meia Maratona das Cataratas – Semana do Meio Ambiente que integrou o lançamento da campanha da ONU Meio Ambiente (Organização das Nações Unidas), no Brasil, com o nome: #EstouComANatureza.
 
A prova registrou o maior número de participantes dos seus dez anos de existência. O evento esportivo foi composto por duas corridas paralelas: a tradicional disputa de 21 km, com 2.551 participantes, e a novidade, o trajeto mais curto, o Desafio 8 K das Cataratas, que contou com a disputa de 2.077 corredores. Atletas das duas provas fizeram sua chegada depois das Cataratas do Iguaçu, formando um grande mar de gente pela Rodovia das Cataratas e no interior do Parque Nacional do Iguaçu.
 
Conforme o diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, incentivar amigos a correr ou praticar qualquer exercício físico é um ato de amor. “Tenho recebido este convite constantemente e sempre que possível, participo de provas para vencer, isso mesmo, vencer meus próprios limites. E como correr 21 quilômetros é sempre um desafio complicado, resolvi levar os alunos do colégio para me ajudar. E deu certo, quando faltou fôlego e pernas, lembrava dos rostinhos estampados na camiseta que estavam me ‘empurrando’.  E assim, logo a linha de chegada era nossa realidade”, expõe. 
 
Meia maratona
A Meia maratona das Cataratas, uma das provas mais belas do mundo, recebeu 4.628 corredores de todos os estados do Brasil e do exterior.  A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com promoção da RPC e patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.