Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades Acadêmicos da Falurb realizam visita técnica na Copagril

Acadêmicos da Falurb realizam visita técnica na Copagril

Os acadêmicos do 3º período da graduação de Administração, da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, realizaram nesta semana, uma visita técnica na Cooperativa Agroindustrial Copagril, na unidade de abate de aves. Eles foram acompanhados pelo professor, Gilnei Saurin.

Na oportunidade, os acadêmicos assistiram ao vídeo institucional da cooperativa, tiveram uma palestra e conheceram a história da Copagril, sua área de atuação, seus resultados e também as ações de sustentabilidade implantadas pela empresa. Após a apresentação inicial, eles foram divididos em grupos, e então visitaram todo o setor de abate de aves, passando pela área de congelamento, embalagem, corte, evisceração, sangria e pelo setor de recebimento das aves.

Para o professor Gilnei, esta foi uma oportunidade de apresentar aos acadêmicos a complexidade da área de produção de uma empresa. “Os estudantes acompanharam especificamente o segmento frigorífico. Nossos alunos puderam ter o contato prático com todas as etapas do abate e verificar "in loco" todos os processos”, informa.

O professor acrescenta ainda que esta visita trouxe uma grande contribuição para a formação acadêmica dos estudantes da Falurb. “Visitas como esta permitem que os acadêmicos tenham, além dos conhecimentos de sala de aula, a vivência prática da gestão empresarial”, opina.

Conforme o acadêmico, Rafael Alexandre Schroder, participar desta atividade foi muito muito interessante. “Ter a oportunidade de ver na prática aquilo que estudamos em sala de aula é de grande significado, pois conseguimos ter uma melhor noção de como funciona uma linha de produção”, indica.

A coordenadora do curso de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, avalia de forma bastante positiva esta atividade. “Oportunidades como esta, são importantíssimas para os futuros profissionais de Administração, pois permitem que os acadêmicos vejam e compreendam os processos utilizados nas empresas para confrontar com a teoria que estudam em sala de aula”, finaliza.