Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades Acadêmicos da Falurb recebem certificado de participação no projeto sobre declaração de Imposto de Renda

Acadêmicos da Falurb recebem certificado de participação no projeto sobre declaração de Imposto de Renda

No dia 13 de junho, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, que participaram do projeto “IRPF – Da Faculdade para a Comunidade”, receberam o certificado de participação. Participaram da solenidade de entrega o diretor, pastor Carlos Kracke, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelffenig, o coordenador do projeto, professor Me. Anderson Giovane Sontag, demais professores e acadêmicos.

Foram 39 acadêmicos e seis professores participando do projeto que teve o objetivo de auxiliar o contribuinte, sobre as questões legais, relativas à Declaração de Imposto de Renda. As atividades foram realizadas nos meses de março e abril e totalizaram no atendimento de 25 pessoas da comunidade e 15 declarações entregues.
 
O coordenado do projeto explica que esta atividade é importante para conciliar a teoria com a prática contábil, oportunizando ao acadêmico a aproximação com a comunidade.
 
Anderson avalia que o projeto foi concluído com grande êxito. “O IRPF – Da Faculdade para a Comunidade” foi um sucesso, pois teve grande participação de professores e de acadêmicos. Iniciativas como esta, contribuem com a responsabilidade social da instituição com atendimento gratuito aos contribuintes”, destaca.
 
Conforme o coordenador José Altair, a entrega de certificados de participação demonstra a valorização e o reconhecimento aos acadêmicos. “Nossos acadêmicos e docentes que participaram do projeto tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aproximar a faculdade da comunidade local e regional. Entregar um certificado demonstra a valorização desta atividade”, finaliza.