Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades Acadêmicos do 6º período de administração promovem Projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar em Novo Sarandi - Toledo-PR.

Os Acadêmicos do 6º período do curso de Administração da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), Jeovani Cristofori, Peterson Peruchini, Richard Francener e Talia Pereira, na tarde de quinta-feira (16/11) finalizaram o projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar no distrito de Novo Sarandi -Toledo-PR. O projeto Horta Solidária surgiu na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, ministrada pelo Professor Gilnei Saurin.
O objetivo do projeto foi de construir uma horta para produzir alimentos sem agrotóxicos, com foco na sustentabilidade, utilizando métodos que otimizem o espaço e com diferencial no cultivo e na educação alimentar, a qual contou com o auxílio da estudante de nutrição, Mariane Oliveira.
Aproveitando a oportunidade, os acadêmicos resolveram ampliar o projeto, aplicando para as crianças e para os presentes, dicas de empreendedorismo, como plantar em equipe e educação financeira. Nesta última, os alunos receberam uma planilha de atividades semanais que deverão ser completadas com a supervisão dos pais, os quais determinam um valor por tarefa e uma meta mensal. Ao final do mês, os alunos recebem esse valor em dinheiro e com esse valor poderão adquirir o produto que colocaram em sua meta inicial, que poderá ser um brinquedo, um passeio, entre outros.