Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades FALURB assina parceria com ACISA de incentivo ao ensino superior

FALURB assina parceria com ACISA de incentivo ao ensino superior

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA) assinou na manhã de hoje, um convênio com a Faculdade Luterana Rui Barbosa (FALURB), que visa facilitar o ingresso de associados ao ensino superior. Em Santa Helena, o Projeto “FALURB Mais Parceiro”, visa fomentar o incentivo a formação superior para colaboradores de empresas associadas a ACISA.

O projeto tem-se por objetivo oferecer vagas para novos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para o ano de 2018, praticando desconto diferenciado no valor da mensalidade com pagamento até a data do vencimento, em parceria com a associações comerciais de Santa Helena e região. A parceria fomentara a formação profissional dos colaboradores das empresas associadas e promovera o desenvolvimento regional com ensino superior de forma socialmente responsável.

Os interessados que comprovarem vínculo empregatício com empresa associada a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), no ato da matrícula, vão ganhar desconto de 31%, tanto no Curso de Administração quanto de Ciências Contábeis.

Considerando que a empresa filiada a Associação Comercial terá em seu quadro de pessoal um profissional sendo formado em um curso superior, a instituição sugere que a empresa, como forma de incentivo, assume o pagamento do percentual restante, de 19%, para alcançar 50% de gratuidade para o aluno, conforme o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig.

O vestibular ocorre neste domingo e as inscrições podem ser feitas no site da FALURB no: www.falurb.edu.br. No início de 2018 também ocorre o vestibular agendado, como detalha Schimmelfennig.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), Edson Kehl, destaca a importância da parceria, que segundo ele, irá possibilitar o ingresso ao ensino superior em cursos que são voltados a classe empresarial.