Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

Falurb realiza primeira reunião do ano do Colegiado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis

Foi realizada na noite desta quinta-feira (17/02) a primeira reunião do ano do Colegiado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Luterana Rui Barbosa - FALURB. O encontro contou com a participação do diretor, coordenadores dos cursos, secretária acadêmica, representantes discentes e professores da instituição, os quais colaboraram com análise e aprovação de diversas atividades acadêmicas, programas institucionais e desenvolvimento de novos projetos para o ano de 2017.

 
 

Falurb abre inscrições para curso de informática para a Terceira Idade

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, está com inscrições abertas para o Projeto InfoAção que tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, aulas de informática para a Terceira Idade.  As inscrições podem ser feitas na secretaria da Falurb, sendo que as aulas devem iniciar no dia 11 de março, com horários destinados para turma de nível “Básico” das 8h às 9h40min e para turma do nível “Avançado” das 10h às 11h40min.
           
Conforme o coordenador do projeto, professor Paulo Gilberto Giron, o InfoAção é uma oportunidade para que pessoas, com mais de 50 anos de idade, aprendam um pouco sobre as tecnologias da informação. “Por meio do curso, os participantes aprendem sobre o computador e o celular com acesso à internet”, informa. 
           
O coordenador destaca que o InfoAção é uma boa oportunidade para as pessoas com mais de 50 anos. “Nosso curso é gratuito e conta com 24 encontros até o final do ano, sendo que as aulas acontecem sempre aos sábados, o que facilita bastante a participação. Neste ano de 2017, o curso completa 8 anos de sucesso”, enaltece.
           
Segundo o diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, trata-se de mais uma oportunidade que o colégio e a Faculdade oferecem para a família. “É mais uma oportunidade em que o conhecimento é enaltecido, fazendo com que o medo do novo, a angústia do mundo moderno se transforme em mais uma maneira de interagir com as realidades do mundo digitais. Facilitando a comunicação e o acesso a informação”, finaliza. 

 
 

Grupo de Estudos e Pesquisas em Produção e Logística - GEPPROL

No dia 09 de fevereiro aconteceu o primeiro encontro de estudos do presente ano letivo do Grupo de Estudos e Pesquisas em Produção e Logística - GEPPROL. O projeto é coordenado pelo professor Cristiano Eduardo Heinrich e tem como objetivo fomentar a produção científica, elevar a quantidade e a qualidade das pesquisas, aumentar o número de publicações e propiciar participações em eventos regionais, nacionais e internacionais.
Hoje o grupo atua com a linha de pesquisa em Gestão de Sistemas Produtivos com área de concentração em Gestão de Operações. 
Os pesquisadores e estudantes que participam do GEPPROL são
selecionados e convidados individualmente com base em seu interesse pela área de pesquisa, capacidade de desenvolvimento e condução de trabalhos científicos e pelo seu desempenho acadêmico em geral, características estas identificadas pelo coordenador do Grupo de Pesquisa, coordenadores de curso e demais professores da FALURB.

 
 

Resultado 2º Concurso Vestibular 2017


Confira o resultado em MENU - VESTIBULAR.

http://www.falurb.edu.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=65&Itemid=164

 
 

Falurb firma mais um ano de parceria com o CIEE


O Colégio e a Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, firmaram mais um ano de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Nesta semana, o coordenador do Escritório Regional, senhor Jailson Gonsalves, esteve visitando a instituição. Ele foi recebido pelo diretor, pastor Carlos Kracke e pela contadora, Josiele Webler. 
 
Conforme a contadora Josiele, atualmente o Rui Barbosa conta com cerca de 20 estagiários que estão distribuídos em diversos setores da instituição. “"Nosso objetivo é dar oportunidade aos estudantes, proporcionando aprendizado e experiência para o mercado de trabalho, fazendo um acompanhamento para que eles tenham uma boa formação profissional”, expõe. 
 
O diretor Carlos Kracke destaca que parcerias como esta são de extrema importância, porque possibilita que os estagiários tenham a oportunidade de vivenciar os ensinos teóricos. “Além disso, mostra aos jovens que há empresas e pessoas sempre prontas para investir neles, dando a eles a certeza de que, mesmo que estejam diante das dúvidas de qual caminho irão seguir, já são dignos de investimento e muita credibilidade”, aponta.
 
O coordenador do CIEE Jailson ressalta que a opção de contratar estagiários é uma nobre demonstração de responsabilidade social. “Uma vez que a empresa abre oportunidades para estudantes confrontarem a teoria com a prática do dia-a-dia, isso acaba enriquecendo a formação escolar, bem como contribui para a formação profissional”, enaltece. 
Jailson acrescenta que a parceria com o Rui Barbosa já existe há bastante tempo e que a parceria é de muita relevância. “Nossa parceria com o Rui Barbosa vai além da contratação de estagiários, pois por meio da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) também recebemos ótimas indicações para estágios em empresas do nosso município e também da região”, finaliza. 



 
 

Falurb lança Programa Falurb + oportunidades

A Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, lançou nesta sexta-feira (27), o Programa Falurb + Oportunidades que consiste em ofertar subsídio na mensalidade para os alunos, a partir de 2017.  Os principais objetivos são: aumentar as oportunidades de acesso ao ensino superior e fortalecer a filantropia da Falurb.
 
Conforme o diretor, pastor Carlos Kracke, o momento é de qualificação. "Vivemos uma época em que é necessário a qualificação e é neste espírito que a Falurb lança este projeto, pois conhecimento e ética geram mudanças para o indivíduo e, consequentemente, para o ambiente que ele está inserido. Com isso, queremos dar aos moradores da cidade e da região, condições facilitadas ao acesso do conhecimento", enaltece.
 
O coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig destaca que no Brasil o ensino superior ainda é para uma minoria. “E nós da Falurb queremos aumentar as oportunidades de acesso ao ensino superior, e por isso, estamos ofertando este programa para os cursos que oferecemos, que são Administração e Ciências Contábeis”, explica.
 
A coordenadora da graduação de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, lembra ainda que a qualificação profissional é um dos diferenciais em meio à crise. “Neste momento de crise que o nosso País vive é importante buscarmos alternativas para superá-la, e nada mais oportuno do que fazer um curso superior, pois a qualificação profissional é um dos pilares para melhorar a nossa realidade”, enaltece.
 
Regulamento:
•       Para 2017 o subsídio é de 35%, sendo que esta porcentagem será válida até o final da graduação, desde que o acadêmico não supere o número de três dependências.
•        O subsídio será concedido apenas para os pagamentos no prazo.
•        O subsídio será concedido por ordem de matrícula. 
•         Para 2017 o limite máximo é de 50 alunos, podendo se estender para 60, a critério da equipe diretiva.
•         Os interessados excedentes serão alocados em lista de espera, para possíveis desistências.
 
Subsídio por indicação
Visando beneficiar os acadêmicos dos demais períodos da Falurb, oferta-se a estes um bônus por indicação, quando esta indicação resultar em uma matrícula efetiva. 
 
1 indicação: 21% de subsídio. (Válido por um semestre).
2 indicações: 28% de subsídio. (Válido por um semestre).
3 ou mais indicações: 35% de subsídio. (Válido por um semestre).
 
 
 
 

Página 8 de 18