Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

Falurb lança Programa Falurb + oportunidades

A Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, lançou nesta sexta-feira (27), o Programa Falurb + Oportunidades que consiste em ofertar subsídio na mensalidade para os alunos, a partir de 2017.  Os principais objetivos são: aumentar as oportunidades de acesso ao ensino superior e fortalecer a filantropia da Falurb.
 
Conforme o diretor, pastor Carlos Kracke, o momento é de qualificação. "Vivemos uma época em que é necessário a qualificação e é neste espírito que a Falurb lança este projeto, pois conhecimento e ética geram mudanças para o indivíduo e, consequentemente, para o ambiente que ele está inserido. Com isso, queremos dar aos moradores da cidade e da região, condições facilitadas ao acesso do conhecimento", enaltece.
 
O coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig destaca que no Brasil o ensino superior ainda é para uma minoria. “E nós da Falurb queremos aumentar as oportunidades de acesso ao ensino superior, e por isso, estamos ofertando este programa para os cursos que oferecemos, que são Administração e Ciências Contábeis”, explica.
 
A coordenadora da graduação de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, lembra ainda que a qualificação profissional é um dos diferenciais em meio à crise. “Neste momento de crise que o nosso País vive é importante buscarmos alternativas para superá-la, e nada mais oportuno do que fazer um curso superior, pois a qualificação profissional é um dos pilares para melhorar a nossa realidade”, enaltece.
 
Regulamento:
•       Para 2017 o subsídio é de 35%, sendo que esta porcentagem será válida até o final da graduação, desde que o acadêmico não supere o número de três dependências.
•        O subsídio será concedido apenas para os pagamentos no prazo.
•        O subsídio será concedido por ordem de matrícula. 
•         Para 2017 o limite máximo é de 50 alunos, podendo se estender para 60, a critério da equipe diretiva.
•         Os interessados excedentes serão alocados em lista de espera, para possíveis desistências.
 
Subsídio por indicação
Visando beneficiar os acadêmicos dos demais períodos da Falurb, oferta-se a estes um bônus por indicação, quando esta indicação resultar em uma matrícula efetiva. 
 
1 indicação: 21% de subsídio. (Válido por um semestre).
2 indicações: 28% de subsídio. (Válido por um semestre).
3 ou mais indicações: 35% de subsídio. (Válido por um semestre).
 
 
 
 

Falurb realiza Colação de Grau de Administração e Ciências Contábeis

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, realizou no dia 20 de janeiro, a Colação de Grau dos formandos de Administração e Ciências Contábeis 2016. A solenidade foi presidida pelo diretor e presidente do Conselho Superior da Falurb, pastor Carlos Kracke e foi realizada no auditório Ecos da Liberdade. Na solenidade, 36 novos administradores e 44 novos contadores receberam a outorga de grau e desta forma, estão aptos a exercerem a profissão.
 
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), senhor Ito Dari Rannov, do prefeito municipal, que foi homenageado como paraninfo da turma de Administração, senhor Márcio Andrei Rauber, dos coordenadores e professores da instituição, bem como diversas autoridades religiosas, além de familiares e amigos. 
 
A solenidade teve início com um momento litúrgico que foi realizado pelo Conselheiro do Distrito Lago Itaipu, pastor da Igreja Luterana Cristo, Romildo Wrasse, que usou como base o texto bíblico de 1 Coríntios 13. “Queremos refletir sobre a vontade do nosso Deus e por meio deste texto sabemos que Deus espera que usemos bem as nossas habilidades e que tudo seja feito com amor. Sempre lembrando que nós amamos porque Deus nos amou primeiro”, enaltece. 

Em seguida foi realizada a leitura do Termo de Conclusão de curso pela secretária, Érica Wrasse. O formando de Administração, José Adilson Barros, e a formanda de Ciências Contábeis, Juliane Tamara de Oliveira Gomes, conduziram os momentos de juramento. Representando os formandos de Administração, Mathiel Eduardo Rohloff fez a oratória. A formanda, Natiele Bourscheid, representou os formandos de Ciências Contábeis na oratória.

Em seu discurso, a coordenadora do Curso de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, destacou que a noite de colação de grau é um dia muito importante para a instituição. “Nós como Falurb estamos muito orgulhosos, porque estamos colocando excelentes profissionais no mercado de trabalho”, destaca. 

O coordenador de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig, ressaltou que as graduações de Administração e Ciências Contábeis são profissões a serviço da sociedade. "Estamos colocando no mercado quase uma centena de novos profissionais que foram muito bem capacitados. Acreditamos que quando as duas profissões trabalham, com cooperação, a nossa cidade, região e país estarão cada vez mais se desenvolvendo”, enaltece. 

Segundo o diretor Carlos, a Colação de Grau foi um momento de agradecer por todos os profissionais que contribuíram nestas graduações. “A Falurb agradece a oportunidade de proporcionar aos formandos e aos seus familiares estes momentos de realização e encaminhamento para novos desafios e conquistas, obrigada a cada professor e colaborador que ajudou neste processo”, finaliza.

 
 

Formandos 2016 participam de culto de gratidão

Os formandos 2016 dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, participaram, no dia 19 de janeiro, de um culto de gratidão. A cerimônia foi realizada no templo da Igreja Cristo e os oficiantes foram os pastores Sandro Kruger e o diretor do Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke. 
 
Durante a cerimônia, a aluna Juliane Tamara Gomes, fez a leitura do Salmo 66. 1-8, um belo salmo de gratidão. Carlos Kracke fez a mensagem baseada no texto de João 10.10, em que ele buscou mostrar a importância da gratidão a Deus pela vida que ele proporciona a cada ser humano. “Por mais que somamos ou administramos, jamais conseguimos ‘fechar’ a conta sozinhos. Diante desta compreensão é que agradecemos, pois reconhecemos que esta conquista deve ser compartilhada com amigos, familiares e com o próprio Deus, pois é ele que nos dá vida, e vida em abundância”, enaltece. 

Dois momentos especiais que marcaram o culto foram as orações feitas pelos familiares da aluna, Graciela Marchi dos Santos, que cursava administração, mas que veio a falecer no decorrer da graduação. Também foi orado em favor da formanda, Bruna Maria Schuck Pedralli e seus familiares, por estarem enlutados pela morte de seu pai, o Sr. Ireno Pedralli, falecido recentemente.

Segundo o pastor Carlos Kracke este culto é uma forma de reconhecer que muitos desafios foram enfrentados durante este período de estudo. “E na presença de Deus e dos familiares e amigos, os formandos e a instituição agradecem porque, juntos, todos os desafios foram superados e novos profissionais foram capacitados e agora estão disponíveis no mercado de trabalho”, finaliza. 

 
 

Solenidade marca a posse do novo diretor do Rui Barbosa

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 17 de janeiro, a posse oficial do novo diretor do Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, pastor Carlos Kracke. Na oportunidade estiveram presentes autoridades municipais, membros da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), pastores, colaboradores, alunos e imprensa. 
 
A solenidade contou ainda com uma devoção proferida pelo pastor Conselheiro do Distrito Lago Itaipu, pastor da Igreja Luterana Cristo, Romildo Wrasse, incentivando a todos para que orem a Deus, pedindo as mais ricas bênçãos sobre o trabalho de ensino da Instituição. Em seguida, o vice-presidente da Aivarb, Douglas Roesler, fez as leituras das portarias de nomeação do novo diretor. Após as leituras, foram realizadas as assinaturas das portarias, pelo presidente da Aivarb, Ito Dari Rannov e pelo diretor empossado, Carlos Kracke. 
 
Conforme o presidente da Aivarb, a expectativa é grande nesta nova etapa em que o Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa está iniciando. “Nosso objetivo como educandário sempre será preparar os nossos estudantes para os vestibulares, bem como para o mercado de trabalho, mas não esquecendo que somos uma instituição confessional e por isso, buscamos preparar cada aluno para a vida”, destaca Ito Rannov. 
 
Durante o discurso de posse, o diretor Carlos Kracke falou sobre a importância que o Rui Barbosa tem para o município e região. “Neste ano completamos 62 anos de história, há 20 anos fiz parte deste educandário como aluno e se Deus me permitiu sair e me capacitar para agora voltar, posso dizer que me uno aos colaboradores, professores, alunos, as famílias e a sociedade em geral para juntos, valorizarmos o ensino”, aponta. 
 
Carlos Kracke
Carlos Kracke é natural de Marechal Cândido Rondon. Filho de Aristides (in memorian) e Isoldi Kracke.  É casado com Márcia Cristina Kracke há 14 anos.  Formou-se no ensino médio no Colégio Luterano Rui Barbosa. Graduado em Teologia pelo Instituto Concórdia da IELB, na cidade de São Paulo. Cursou também parte do curso de Pedagogia na Unioeste, campus de Francisco Beltrão, interrompido devido transferência pastoral. Exerceu o ministério pastoral nos estados do Paraná, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina. Atuou na função de pastor na Sociedade Missionária Hora Luterana com sede em São Paulo, pela qual teve a oportunidade de viajar por vários estados brasileiros realizando palestras e treinamentos diversos. Nos últimos 5 anos, atuou na cidade de Blumenau e região, quando exerceu a função de pastor da Congregação E. Luterana Bom Pastor. Além de ser o idealizador e apresentador do programa Encontro no Pedal, transmitido pela Tv Galega e pelas redes sociais.
 
 
 

Falurb realiza formatura de Administração e Ciências Contábeis

Três turmas de acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, participam, nesta semana, de cerimônia de formatura. As solenidades iniciam na noite desta quinta-feira (19), com o culto de formatura, às 20 horas, na Igreja Luterana Cristo.

A celebração prossegue amanhã (20), com a solenidade de colação de grau dos formandos de Administração e Ciências Contábeis, no Auditório Ecos da Liberdade, a partir das 20h. Já o baile de formatura da turma de Administração está marcado para este sábado (21), enquanto a festiva de Ciências Contábeis será realizada no dia 28 de janeiro. 

 As cerimônias de colação de grau serão prestigiadas por familiares e amigos dos formandos, bem como contarão com a presença do presidente da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), Ito Dari Rannov; membros da diretoria, do diretor da Falurb, pastor Carlos Kracke, dos Coordenadores dos cursos, além de docentes, patronos, paraninfos e nomes de turma. 

Além de Marechal Cândido Rondon, os formandos são oriundos de 13 municípios da região. Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig, a Falurb está cumprindo sua missão e colocando à disposição das empresas e da comunidade regional quase uma centena de Administradores e Contadores. “Nossos formandos estão preparados para o mercado de trabalho”, afirma.  

Segundo o diretor, pastor Carlos Kracke, é gratificante para a Falurb ter contribuído para a formação e capacitação destes novos profissionais. “Parabéns aos formandos por mais esta conquista e o nosso muito obrigado a todas as pessoas que contribuíram para que este momento pudesse ser vivenciado pelos formandos e também seus familiares.  Lembro que continuaremos oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento profissional”, informa. 

Vestibular
No dia 08 de fevereiro, às 19h30, a Falurb promoverá o vestibular complementar 2017. A instituição oferece 220 vagas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.falurb.edu.br, por meio do link vestibular. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3254-2175.

 
 

Falurb realiza entrega de alimentos para Abec

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, realizou na manhã desta terça-feira (06), a entrega dos alimentos arrecadados por meio do Vestibular Solidário, para a Associação Beneficente Cristo (Abec). O presidente da Abec, Vilton Graff, juntamente com o pastor Carlos Goebel, receberam a doação de aproximadamente 200 quilos de alimentos. 
 
Segundo o presidente da Abec, Vilton Graff, receber doações é sempre importante para a Abec. “Ficamos muito felizes e honrados de receber esta doação da Falurb, porque estes alimentos serão repassados para pessoas necessitadas que estão sendo atendidas pela nossa entidade”, destaca. 

O diretor, pastor Emerson Zielke, destaca que a iniciativa da Falurb em receber um quilo de alimento como inscrição para o Vestibular vem ao encontro da filosofia da instituição.  “Somos uma faculdade confessional luterana que proclama a fé no Salvador Jesus Cristo. Jesus ensinou a amar nosso semelhante, por isso também nos preocupamos com a parte social que já é uma prática constante na Faculdade por meio de projetos como o InfoAção e a Gincana Social”, enaltece.

O diretor disse ainda que o Vestibular Solidário foi muito importante para o educandário. “Ficamos felizes em oportunizar aos jovens e adultos, por meio do vestibular, o ingresso à Faculdade com dois excelentes cursos: Administração e Ciências Contábeis, e, ao mesmo tempo, incentivar a prática do amor ao próximo por meio da arrecadação de mantimentos que foram destinados à Abec que atende mais de 60 famílias necessitadas”, finaliza. 
 

Na foto: Secretária Acadêmica Érica Wrasse, Diretor Emerson Zielke, Presidente Abec Vilton Graff, Pastor Carlos Goebel, Professora Micheli Tavares.
 
 

Página 8 de 17