Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

Falurb realiza vestibular neste domingo, dia 04 de dezembro

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, realiza neste domingo, dia 04 de dezembro, o Vestibular 2017. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.falurb.edu.br até este sábado (03), sendo que a taxa é 1 Kg de alimento não perecível. 
 
Para efetivar a inscrição é preciso fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, na Secretaria da Falurb, o qual será doado para a Associação Beneficente Cristo (Abec), de Marechal Cândido Rondon. As provas serão realizadas nas dependências do Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa. O início será as 8h da manhã. 

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, a comissão do vestibular esteve reunida para tratar dos últimos preparativos para o vestibular/2017. Conforme a Secretária Acadêmica, Érica Wrasse, a expectativa é grande para o vestibular. “Está tudo pronto para a nossa prova. Já temos muitos inscritos”, informa Érica. 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig, destaca que o vestibular é uma ótima oportunidade. “Participar do nosso processo seletivo é uma ótima oportunidade para quem almeja cursar uma graduação, porque a Falurb é uma faculdade de excelência e ainda disponibiliza diversos recursos de financiamentos”, destaca José Altair. 

Financiamentos 
A Falurb, além do financiamento pelo Fies e das bolsas do Prouni, oferece também bolsas parciais e financiamentos diretos, por meio do ProFalurb e do Crédito Educativo Próprio. Mais informações pelo telefone (045) 3254 – 2175.

 
 

Colégio e Faculdade Rui Barbosa realiza Sipat 2016

Sob o slogan “Prevenir faz bem”, o Colégio e Faculdade Luterana Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, realizaram entre os dias 07 e 11 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2016). O objetivo da programação é orientar e sensibilizar alunos, funcionários e professores sobre a importância de realizar a prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho. 
 
A Semana Sipat do Rui Barbosa contou com duas palestras. A primeira foi ministrada pelo tenente, Héctor Luís Lovera Esquivel, sobre o tema "Segurança e Trânsito". E a segunda foi proferida pela fisioterapeuta e professora de Educação Física, Diana Koch, com o tema “Prevenção das doenças do trabalho”.  
 
Conforme a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Lidia Sander, a Cipa preocupa-se com o bem-estar geral dos funcionários, professores e estudantes. Ela avalia que a Semana foi bastante satisfatória.  “As palestras nos trouxeram inúmeras informações sobre os cuidados que precisamos ter, tanto no ambiente de trabalho como no dia-a-dia”, argumenta a presidente.
 
A presidente destaca que a Sipat do Rui Barbosa contou ainda com a distribuição de panfletos, além da projeção de vídeos sobre a temática que ficaram expostos no saguão do educandário. “Os vídeos projetados trouxeram inúmeras dicas para evitar e prevenir acidentes, mostrando diversos exemplos de como agir corretamente”, destaca Lidia.
 
Segundo o diretor do Rui Barbosa, pastor Emerson Zielke, atividades como esta visam o bem estar de toda a comunidade escolar. “A Sipat 2016 fez orientações quanto a hábitos e cuidados que todos precisamos ter para realização de nossas atividades com prazer e eficiência sem danos para a saúde. Parabéns a nossa CIPA pelo importante trabalho que vem realizando dentro da instituição”, finaliza.

 
 
 

FALURB define entidade que receberá alimentos do vestibular solidário

A Faculdade Luterana Rui Barbosa FALURB, de Marechal Cândido Rondon, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2017, que neste ano será solidário. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.falurb.edu.br e para efetivar a mesma é preciso fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, o qual será doado para a Associação Beneficente Cristo (Abec), de Marechal Cândido Rondon. 
 
A escolha da entidade foi definida em reunião do Conselho Técnico que é composto pela Direção e Coordenação dos cursos. O Vestibular Solidário vem de encontro com a filosofia confessional do educandário, pois além de facilitar o acesso de todos os interessados, o Vestibular 2017 terá também uma ação social, em que famílias carentes do município rondonense serão beneficiadas. 
 
Conforme o diretor, pastor Emerson Zielke, esta iniciativa é mais um dos diferenciais da Falurb. “Somos uma Faculdade Confessional que além de estar comprometida com a prestação de serviços de ensino excelentes, também está comprometida com o testemunho e a prática do amor ao próximo ensinada pelo Senhor e Salvador Jesus”, destaca.
 
A prova do Vestibular será realizada no dia 04 de dezembro, às 08 horas, na Falurb. Estão sendo ofertadas 120 vagas para a graduação em Administração e 100 vagas para o curso de Ciências Contábeis. A Falurb, além do financiamento pelo Fies e das bolsas do Prouni, oferece também bolsas parciais e financiamentos diretos, por meio do ProFalurb e do Crédito Educativo Próprio.
 
 

Falurb inova para o Vestibular 2017

Em meio aos desafios da economia nacional e a necessidade latente de formação, a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, inova e abre as inscrições para o Vestibular 2017 com a substituição da taxa por um quilo de alimento não perecível. 
 
O objetivo é facilitar o acesso de todos os interessados, sendo que os candidatos devem fazer a inscrição exclusivamente pela internet, por meio do site da instituição, na aba vestibular, até o dia 03 de dezembro. A prova será realizada no dia 04 de dezembro, às 08 horas. Para validar a inscrição o candidato deverá entregar o quilo de alimento não perecível na secretaria da Falurb.
 
De acordo com o diretor da Falurb, Emerson Zielke, estão sendo oferecidas 120 vagas para a graduação em Administração e 100 vagas para o curso de Ciências Contábeis. “Nossos dois cursos são reconhecidos pelo MEC e muito bem avaliados como o de Ciências Contábeis que, de uma avaliação de 1 a 5, recebeu nota 4”, destaca. 
 
Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig, esta inovação, somada aos demais benefícios ofertados pela instituição, demonstra o compromisso social com a comunidade micro regional. “Nossa faculdade tem o intuito de não apenas proporcionar cursos de excelência, mas também queremos que nossas graduações sejam acessíveis aos interessados”, destaca. 
 
Financiamento
A Falurb, além do financiamento pelo Fies e das bolsas do Prouni, oferece também bolsas parciais e financiamentos diretos, por meio do ProFalurb e do Crédito Educativo Próprio.

 
 

Roda de Conversa marca o Dia do Administrador e Contador na Falurb

No dia 28 de setembro, os acadêmicos da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) participaram de uma Roda de Conversa sobre o Cenário e as Tendências das profissões de Administrador e Contador.  A atividade fez parte das comemorações alusivas ao Dia do Administrador e Dia do Contador, celebradas nos dias 09 e 22 de setembro, respectivamente. 
 
Conforme o Censo divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2011, a Graduação de Administração agrega o maior número de alunos matriculados no Ensino Superior no Brasil, com 858.899 alunos. O curso de Ciências Contábeis está entre os quatro mais procurados, com aproximadamente 350.000 alunos matriculados.
 
Foi pensando neste mercado promissor que os convidados, a contadora Elizangela de Paula Kuhn, o administrador e professor universitário Douglas André Roesler, o contador Paulo Adriano Grenzel e o empresário Isair Antonio Gasparin, falaram sobre a grande demanda no mercado de trabalho que existe para essas profissões.   

Na abertura, o diretor da Falurb, pastor Emerson Zielke, fez uma devoção em que ele lembrou que neste mês de outubro, os cristãos estarão lembrando a Reforma Luterana. “E o que foi a Reforma? Foi um movimento liderado pelo monge Martinho Lutero em que ele buscou trazer a verdade sobre a Palavra de Deus e proclamar o imenso amor de Deus pela humanidade. E isso tem tudo a ver com a nossa faculdade, pois nosso objetivo como instituição confessional é proclamar o amor de Deus e promover um ensino verdadeiro e eficaz, para que tenhamos excelentes administradores e contadores, que além de conhecimento e habilidades profissionais, também expressem amor uns pelos outros, como nos ensinou o Salvador Jesus Cristo”, destaca.
 
A Roda de Conversa foi mediada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig e pela coordenadora da graduação de Administração, Lilian Navrottzki Riedner. Eles parabenizaram os futuros administradores e contadores pela comemoração de ambos no mês de setembro e ressaltaram a importância de aproveitar estes momentos de celebração para agregar novos conhecimentos sobre as profissões que irão desempenhar no futuro olhando para a realidade atual e tendências. 
 
Em seguida, cada convidado fez uma pequena explanação. A contadora Elizangela destacou que os acadêmicos de contabilidade precisam se especializar. “Temos um mercado muito promissor, mas ele será ocupado pelos melhores profissionais, procurem uma área, se especializem e sejam bons”, indica. 

O professor Douglas enalteceu a importância da preparação. “Nós sabemos que a administração tem muito valor, porque os administradores são pessoas que buscam melhorar o ambiente de trabalho. Porém, é muito importante estar preparado para as oportunidades que vão surgindo. Por isso, se lembrem de estudar para serem bons administradores”, argumenta. 
 
O contador Paulo Adriano Grenzel lembrou a importância dos Sistemas de Informação. “Hoje não existe contabilidade sem sistema. Somos dependentes e necessitamos dos softwares, por meio desses recursos podemos gerenciar da melhor maneira as nossas empresas”, destaca. 
 

Já o empresário Isair que trabalha há 20 anos no ramo de calçados destacou o empreendedorismo. “Minha vida é marcada por uma história de muita persistência, começamos pequenos, estudamos e fomos crescendo. Estamos em constante aprendizado. Hoje gerencio uma empresa com 70 funcionários e estamos sempre empreendendo”, finaliza. 

 
 
 

PDM - Prova de Desempenho Multidisciplinar

Comissão do Conselho Técnico Administrativo da Faculdade Luterana Rui Barbosa, reuniu-se na tarde desta terça-feira (20/09) para definir a premiação aos melhores colocados na Prova de Desempenho Multidisciplinar - PDM.
Em breve divulgação dos resultados... aguardem!

 
 

Página 9 de 17