Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

FALURB e ACIMACAR firmam parceria e oferecem desconto em graduação

Na tarde de segunda-feira (27), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) firmou oficialmente convênio com a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb).

 

A parceria oferece desconto de até 31% nas mensalidades dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis aos associados e seus colaboradores, que entra em vigor para ano letivo de 2018.

 

“Essa é uma oportunidade de nossos associados terem acesso facilitado ao conhecimento, tanto aos que desejam fazer uma segunda graduação ou mesmo iniciar, como também estimular os colaboradores a usarem esse benefício e se capacitarem ainda mais”, pontua o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.

 

O diretor da Falurb, Carlos Kracke, explica que a faculdade sempre buscou parcerias para facilitar o acesso ao ensino superior com o objetivo de que o conhecimento seja uma prioridade.

 

“Sempre tivemos essa preocupação e a parceria reforça isso. Sabemos o quanto o poder do conhecimento transforma um aluno, um profissional. A diferença de quem está no primeiro semestre para o que está se formando é nítida: a pessoa sai mais consciente do seu papel, é alguém mais atuante, que modifica seu entorno. Oferecer essa possibilidade de mudar a vida de alguém pelo ensino é fabuloso”, afirma Kracke.

 

Para o diretor, um empresário que incentiva e que busca a educação obtém retorno a médio e longo prazo. “O empresário ou o colaborar estará muito mais preparado para a vida em geral. O ensino superior oferece essa possibilidade, que o colaborador ajude mais a empresa, dê sugestões, se profissionalize e aplique o que aprendeu. A educação é o grande patrimônio que nós temos. Se pararmos de investir nesse processo, não dá para imaginar um país ou uma economia melhor”, frisa.

 

Vestibular e Convênio

 

O vestibular para o ano letivo de 2018 será neste domingo (03). Após a aprovação, empresários ou colaboradores interessados em utilizar o desconto do convênio devem procurar a Acimacar para obter o benefício, que perdura até o fim da graduação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5700.

 
 

Acadêmicos do 6º período de administração promovem Projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar em Novo Sarandi - Toledo-PR.

Os Acadêmicos do 6º período do curso de Administração da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), Jeovani Cristofori, Peterson Peruchini, Richard Francener e Talia Pereira, na tarde de quinta-feira (16/11) finalizaram o projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar no distrito de Novo Sarandi -Toledo-PR. O projeto Horta Solidária surgiu na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, ministrada pelo Professor Gilnei Saurin.
O objetivo do projeto foi de construir uma horta para produzir alimentos sem agrotóxicos, com foco na sustentabilidade, utilizando métodos que otimizem o espaço e com diferencial no cultivo e na educação alimentar, a qual contou com o auxílio da estudante de nutrição, Mariane Oliveira. 
Aproveitando a oportunidade, os acadêmicos resolveram ampliar o projeto, aplicando para as crianças e para os presentes, dicas de empreendedorismo, como plantar em equipe e educação financeira. Nesta última, os alunos receberam uma planilha de atividades semanais que deverão ser completadas com a supervisão dos pais, os quais determinam um valor por tarefa e uma meta mensal. Ao final do mês, os alunos recebem esse valor em dinheiro e com esse valor poderão adquirir o produto que colocaram em sua meta inicial, que poderá ser um brinquedo, um passeio, entre outros.
 
 

Faculdade Luterana Rui Barbosa lança campanha: Outubro Rosa e Novembro Azul - Agora "são outros 500. 500 kg de alimentos para UOPECCAN."

Direção e acadêmicos lançam mais um projeto beneficente alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana. A campanha foi sugerida pelos líderes de turma e apresentada aos demais acadêmicos no início da semana. A recolha de alimentos se dará na própria faculdade até o dia 24 de novembro. 
Venha você também e ajude-nos nesse belíssimo projeto! Agora "são outros 500. 500 kg de alimentos para UOPECCAN."

 

 
 

Acadêmico da Falurb tem artigo aprovado em congresso internacional

O acadêmico Luan Michel Turmina, egresso do curso de administração pela Faculdade Luterana Rui Barbosa - Falurb, teve seu artigo aprovado no III - Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações - CIGECO, realizado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI. O trabalho intitulado: "Análise da aplicabilidade de um sistema de produção do tipo puxado em uma fábrica de tinta", foi orientado pelo professor Cristiano Eduardo Heinrich, o qual será apresentado pelos autores na cidade de Santo Ângelo – RS, nos dias 26 e 27 deste mês.

 
 

Faculdade Luterana Rui Barbosa é reconhecida pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e recebe Selo Sesi ODS 2017.

Faculdade Luterana Rui Barbosa é reconhecida pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e recebe Selo Sesi ODS 2017.
A conquista foi celebrada com o recebimento do Selo Sesi ODS 2017, entregue na terça-feira (17), durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. A Faculdade Luterana Rui Barbosa ficou entre as cinco finalistas, na categoria Instituições de Ensino Superior, com a classificação da 8ª Edição – Informática em Ação na Terceira Idade -  InfoAção, o qual contemplou o Prêmio de Escola Sustentável, entregue ao Professor Paulo Gilberto Giron, coordenador do projeto.

 
 

Alunos da Falurb realizam trabalho sobre religião.

Nos dias 06, 13 e 20 de setembro, os alunos do curso de Ciências Contábeis, da FALURB, realizaram, na disciplina de Cultura Religiosa, ministrada pelo Prof. Luciano Vorpagel da Silva, apresentações de trabalhos sobre algumas religiões, movimentos e doutrinas filosóficas envolvendo questões religiosas. O objetivo foi, de um lado, resgatar doutrinas, pensamento, cultos e rituais, mas, de outro lado, também promover a reflexão, a tolerância e a pesquisa. As apresentações versaram sobre: Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo, Espiritismo, Religiões Africanas, Religiões Indígenas e Ateísmo. Os trabalhos foram muito criativos e despertaram curiosidades e questões que resultaram em momentos de discussão muito interessantes.
 
 

Página 2 de 18