Você está aqui: Página Principal Notícias
Notícias / Novidades

Falurb oferece curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

A linguagem é parte integrante do desenvolvimento humano, e é através dela que compartilhamos nossas ideias, emoções e sentimentos. O incentivo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no contexto escolar e no mercado de trabalho, contribui para a redução da exclusão e o aprimoramento do sistema comunicativo.
Preocupada em garantir essa parceria de interação, a Faculdade Luterana Rui Barbosa vem oferecer aos professores, demais profissionais da educação e diferentes áreas, o curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Com o objetivo de contribuir neste processo de inclusão, a secretária de Educação do Município de Marechal Cândido Rondon, a Sra Márcia da Mota, incentiva que professores e demais profissionais possam aproveitar esta oportunidade.
Entre em contato com a FALURB e veja as condições especiais que preparamos para você professor(a).

 
 

PDM é adiada para o dia 05/09

 
 

Alunos recebem orientações para a Prova de Desempenho Multidisciplinar - PDM

A Comissão da PDM esteve reunida no início desta quinta-feira para alinhar as orientações necessárias aos acadêmicos. A Prova de Desempenho Multidisciplinar (PDM) é uma prova que destina-se a avaliar o desempenho dos discentes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos discentes com relação à realidade brasileira e mundial, visando melhor prepará-los para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A prova está agendada para a próxima segunda-feira, dia 28 de agosto e atenderá a todos os acadêmicos da instituição.

 
 
 

Acadêmicos da Falurb participam de palestra sobre Primeiros Socorrros

Acadêmicos, professores e colaboradores da Faculdade Luterana Rui Barbosa, participaram nesta terça-feira, dia 15 de agosto, de uma palestra sobre Primeiros Socorros, realizada durante a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2017), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa Rui). Sob o tema "Segurança no trabalho e qualidade de vida", a Sipat segue até a próxima sexta-feira e contará com uma extensa programação. 
 
A palestra foi proferida pelo bombeiro Diego Sartori.Com uma abordagem bastante dinâmica, o soldado destacou a importância dos primeiros cuidados ao socorrer uma vítima. Ele tratou da importância de avaliar a situação e os três quesitos fundamentais: as vias aéreas, a respiração e a circulação sanguínea. Os acadêmicos e colaboradores participaram ativamente com perguntas e de forma prática realizando e participando de manobras de primeiros socorros.
 
Conforme a presidente da Cipa, Lidia Sander, durante a semana estão sendo realizadas diversas atividades. “Além das palestras com os bombeiros, a nossa Sipat 2017 irá contar com Oficina sobre Queimaduras e também oficinas de ginástica laboral. Essas atividades estão sendo realizadas em diversos horários para melhor atender aos nossos colaboradores e alunos”, finaliza.
 
CPA
Ainda na mesma oportunidade, o diretor Carlos Kracke fez a apresentação dos novos integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA). A comissão é formada por:
 
Coordenador do Curso de Administração – Martinho Raupp.
Representante do corpo docente – Lilian Navrotzki Riedner.
                                                                Alysson Vitor da Silva (Suplente)
Representante da Sociedade Civil – Leodir Pasetti.
Representante do corpo dicente – Vinicius Augusto Herpich (ADM)
Representante do corpo técnico administrativo – Érica Irene Albrecht Wrasse.

 
 
 

Página 4 de 27