Você está aqui: Página Principal Notícias
Notícias / Novidades

Acadêmicos da Falurb realizam mais uma Gincana Social

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, realizou entre os dias 15 a 19 de maio a 13ª Jornada Acadêmica. A programação contou com palestras, cases, apresentação de trabalhos científicos, debate universitário, Gincana Social e a tradicional Feira do Empreendedorismo.
 
Durante a Gincana Social, momento em que os acadêmicos são desafiados a praticar a solidariedade, foram arrecadados aproximadamente 100 kits, contendo alimentos e produtos de limpeza que foram encaminhados para a Associação Beneficente Cristo (Abec), de Marechal Cândido Rondon e para o Lar de idosos Emanuel, de Nova Santa Rosa.
 
O diretor da Instituição, pastor Carlos Kracke, destaca que a Gincana Social é uma grande oportunidade de se praticar os valores cristãos. “A Gincana Social é uma ótima oportunidade para cuidarmos do outro. Nossos estudantes estão de parabéns pelo envolvimento, pois cada produto doado ajudará a Abec e também o Lar de Idosos Emanuel para que possam continuar oferecendo qualidade de vida aos que lhe procuram, só temos que agradecer a todos”, finaliza.


 
Foto:momento de repasse dos produtos arrecadados. Da esquerda para a direita, pastor Carlos Kracke, coordenador José Altair Shimmelffenig, pastor Romildo Wrasse, secretária Érica Wrasse, coordenadora Lilian Navrotzki Riedner e o presidente da Abec, Vilton Graff.  
 
 

Feira do empreendedorismo fecha com chave de ouro mais um Jornada Acadêmica da Falurb

A tradicional Feira do Empreendedorismo, realizada pela Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, foi novamente um grande sucesso. A Feira realizada na última sexta-feira, dia 19, encerrou a programação da 13ª Jornada Acadêmica da Falurb. A Jornada contou com uma extensa programação, incluindo palestras, apresentações de trabalhos científicos, apresentações de cases, apresentações culturais e a gincana social. Somente na sexta-feira, um público de mais de 500 pessoas prestigiou a programação.
 
A semana teve início na segunda-feira, dia 15, com a palestra de Arthur Schuller da Igreja, realizada no auditório Ecos da Liberdade. O palestrante destacou o grande impacto que a tecnologia vem trazendo para as profissões de administradores e contadores. Em pouco mais de uma hora, Arthur falou sobre diversas experiências e novidades que ele vivenciou nos últimos anos, nos mais de 30 países que esteve visitando. 
 
No segundo dia, os acadêmicos participaram do 1º Debate Universitário, realizado em parceria com a JCI Marechal Rondon. Na quarta-feira, foi a vez da apresentação do case “Computec Informática, com Natal Teixeira de Souza”. Em seguida, os acadêmicos acompanharam uma palestra com o conselheiro do CRA, Armando Romero. Já o quarto dia foi marcado pelas apresentações de trabalhos científicos. 
 
Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelffennig a feira do empreendedorismo fechou com chave de ouro a Jornada Acadêmica. “Foi um momento em que ficou evidenciado o tema escolhido para este ano "Administração e Contabilidade, parceria que gera oportunidades", pois os acadêmicos dos dois cursos demonstraram, na prática, o grande leque de oportunidades que se abre quando a inovação está presente”, destaca.
 
A coordenadora da graduação de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, ressalta que a Jornada Acadêmica é um evento anual totalmente voltado para o desenvolvimento dos acadêmicos.  “É com muita alegria que percebemos o envolvimento dos nossos estudantes, em desafios com graus de complexidade maior, como o debate universitário realizado neste ano e a gincana social.  Estamos orgulhosos e agradecidos pelos resultados obtidos em todos os desafios lançados”, argumenta.
 
Gincana Social
Ainda durante a 13ª Jornada Acadêmica foi desenvolvida a tradicional Gincana Social em que as turmas da faculdade foram desafiadas a praticar a solidariedade. Este ano, os acadêmicos doaram aproximadamente 100 kits, contendo alimentos e produtos de limpeza que serão encaminhados para a Associação Beneficente Cristo (Abec), de Marechal Cândido Rondon e para o Lar de idosos Emanuel, de Nova Santa Rosa. 

 
 

Debate universitário realizado pela JCI é sucesso na Jornada Acadêmica

O 1º Debate Universitário, realizado durante a 13ª Jornada Acadêmica da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon, pela JCI MCR foi um grande sucesso. Foram 10 equipes participando e disputando o título de campeão 2017. A grande vencedora foi a turma do 3º semestre de administração, integrada pelos acadêmicos, capitão: Rafael Schroder, 1º orador: Gustavo Borchert e 2º orador: Sidonia Schneider.
 
Conforme o coordenador do debate universitário, Luciano Lizzoni, o 1º debate universitário da Falurb superou todas as expectativas. “Nosso objetivo com o debate foi promover oportunidades práticas para desenvolver habilidades de comunicação e persuasão nos acadêmicos, com a finalidade de preparar novas lideranças. E pela boa participação e qualidade nos debates, temos a convicção que foi um grande sucesso”, opina.
 
O acadêmico, capitão da equipe campeã, Rafael Schroder, comenta que participar do debate foi uma experiência fantástica. “Com o debate tivemos a oportunidade de desenvolver o crescimento pessoal, buscar novos conhecimentos e testar nossos medos. Foi muito significativo participar”, destaca.
 
Jornada Acadêmica
A 13ª Jornada Acadêmica continua nesta quarta-feira, dia 17, com a apresentação do case “Computec Informática, com Natal Teixeira de Souza”, no auditório Ecos da Liberdade. Em seguida, terá palestra com o conselheiro do CRA, Armando Romero. Amanhã, quinta-feira será a vez das apresentações de trabalhos científicos, e para encerrar a 13ª Jornada Acadêmica, na sexta-feira, dia 19 de maio, será realizada a Feira do Empreendedorismo, no ginásio de esportes.

 
 

Palestra sobre tecnologia aliada a Administração e Contabilidade abre Jornada Acadêmica da Falurb

 Uma palestra sobre a importância da tecnologia, aliada a Administração e Contabilidade, proferida pelo palestrante, Arthur Schuler da Igreja, abriu a 13ª edição da Jornada Acadêmica da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), de Marechal Cândido Rondon. A programação teve início ontem (15) e segue até a próxima sexta-feira, dia 19 de maio.  
 
A palestra com Arthur foi realizada no auditório Ecos da Liberdade e contou com mais de 500 participantes. O palestrante falou sobre o grande impacto que a tecnologia vem trazendo para as profissões de administradores e contadores. Em pouco mais de uma hora, Arthur falou sobre diversas experiências e novidades que ele vivenciou nos últimos anos, nos mais de 30 países que esteve visitando. 
 
Conforme o palestrante, a tecnologia está ficando cada vez mais acessível. “Vivemos numa época em que o mundo está transformado e continua em transformação, a economia sai das chaminés e avança para as nuvens, isso quer dizer que hoje temos muitas empresas que trabalham apenas com tecnologia, o que gera uma grande renda e uma dinâmica bem diferenciada no mercado”, pontua. 
 
O diretor da Instituição, pastor Carlos Kracke, comenta que a palestra foi uma grande oportunidade. “Todos os participantes tiveram a oportunidade de repensar sua postura como administradores do tempo e do conhecimento. O mundo está mudando, e cada vez mais precisamos de profissionais que aceitem esta mudança e a encararem como oportunidades. Nosso agradecimento especial ao palestrante pela excelente e provocante palestra”, enfatiza.
 
Para a coordenadora do curso de Administração, Lilian Navrotzki Riedner, a 13ª Jornada Acadêmica foi aberta com chave de ouro.  “O momento cultural foi a cargo dos professores da Falurb, que com seus talentos proporcionaram um espetáculo maravilhoso à todos os participantes.  Da mesma forma também, a palestra foi muito proveitosa porque mostrou que cada indivíduo é responsável pela sua própria carreira, por se manter no mercado, fazer sucesso e aproveitar todas as oportunidades para agregar conhecimento e fazer a diferença”, opina.
 
Jornada Acadêmica
A 13ª Jornada Acadêmica continua hoje com o debate universitário, que será realizado em parceria com a JCI Marechal Rondon, no ginásio de esportes da instituição. Amanhã, dia 17, no auditório Ecos da Liberdade, terá a apresentação do case “Computec Informática, com Natal Teixeira de Souza”. Em seguida, terá palestra com o conselheiro do CRA, Armando Romero. Na quinta-feira será a vez das apresentações de trabalhos científicos, e para encerrar a 13ª Jornada Acadêmica, na sexta-feira, dia 19 de maio, será realizada a Feira do Empreendedorismo, no ginásio de esportes.

 
 
 
 

Página 7 de 27