Você está aqui: Página Principal Notícias
Notícias / Novidades

Alunos da Falurb realizam trabalho sobre religião.

Nos dias 06, 13 e 20 de setembro, os alunos do curso de Ciências Contábeis, da FALURB, realizaram, na disciplina de Cultura Religiosa, ministrada pelo Prof. Luciano Vorpagel da Silva, apresentações de trabalhos sobre algumas religiões, movimentos e doutrinas filosóficas envolvendo questões religiosas. O objetivo foi, de um lado, resgatar doutrinas, pensamento, cultos e rituais, mas, de outro lado, também promover a reflexão, a tolerância e a pesquisa. As apresentações versaram sobre: Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo, Espiritismo, Religiões Africanas, Religiões Indígenas e Ateísmo. Os trabalhos foram muito criativos e despertaram curiosidades e questões que resultaram em momentos de discussão muito interessantes.
 
 

Falurb participa do Projeto "Minha Profissão, Meu Futuro".

Está acontecendo no dia de hoje o projeto "Minha Profissão, Meu Futuro".
O evento tem como objetivo auxiliar os jovens do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, na escolha de uma profissão.

No decorrer do dia, acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis, estiveram representando suas profissões através da montagem de uma empresa dentro do próprio estande. A ideia foi concentrar atividades relacionadas ao administrador e contador. Assim, a empresa gerida pelos acadêmicos de administração, comercializou sorvetes ao público visitante, que em seguida, foram contabilizados pelos acadêmicos de ciências contábeis. Os respectivos dados de venda, despesa e lucro, puderam ser acompanhados pelo público através de planilhas e gráficos expostos em telão. Este processo, representou um pouco da importância destes profissionais no mercado de trabalho e a parceria existente entre eles. Cabe ressaltar também, que todo o lucro obtido durante o evento, será destinado à associação de ginástica rítmica. 
O evento segue até às 22h de hoje no centro de eventos de Marechal Rondon.
 
 

Faculdade Luterana Rui Barbosa realiza Roda de Conversa alusiva ao dia do Administrador e Contador.

Aconteceu na noite desta segunda-feira (18) mais um evento alusivo ao dia do Administrador e Contador. A programação trouxe como tema: a importância do administrador e contador competentes e éticos na Gestão Pública, com a participação do Sr. Paulo Fey, ex-prefeito do município de Quatro Pontes. Sr. Rodrigo Fernandes, ex-prefeito do município de Nova Santa Rosa. Sr. Roberto Aparecido Santos, Conselheiro do CRC/PR, atuante na Câmara de Ética e Disciplina e da Câmara de Desenvolvimento Profissional e Vice-Coordenador da Comissão de Educação Profissional do CRC/PR. Professor Paulo Luiz Michelin, Coordenador de curso de Administração da Faculdade Mater Dei e Delegado do conselho Regional de Administração do Paraná, além de Avaliador Institucional e Consultor do Sebrae Paraná. E Professor Doutor Douglas Roesler, Delegado do CRA - Conselho Regional de Administração em Marechal Cândido Rondon.
Segundo os coordenadores do evento, tanto o administrador quanto o contador devem atuar com ética e respeito às leis brasileiras e contribuir para o atendimento da responsabilidade social e atribuída às organizações. Fica clara a importância destes profissionais em compreender e fomentar a parceria entre ambos, na busca do crescimento empresarial e do desenvolvimento econômico-social das regiões em que estão inseridas estas empresas.
Neste sentido, a FALURB sente-se orgulhosa em capacitar todo ano mais de uma centena destes profissionais para contribuírem com a transformação da sociedade pelas suas atuações. Assim, no dia 09 de setembro comemora-se o dia do Administrador e, no dia 22 do mesmo mês, o dia do Contador.
Parabéns a todos os administradores e contadores!

 
 

Falurb oferece curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

A linguagem é parte integrante do desenvolvimento humano, e é através dela que compartilhamos nossas ideias, emoções e sentimentos. O incentivo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no contexto escolar e no mercado de trabalho, contribui para a redução da exclusão e o aprimoramento do sistema comunicativo.
Preocupada em garantir essa parceria de interação, a Faculdade Luterana Rui Barbosa vem oferecer aos professores, demais profissionais da educação e diferentes áreas, o curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Com o objetivo de contribuir neste processo de inclusão, a secretária de Educação do Município de Marechal Cândido Rondon, a Sra Márcia da Mota, incentiva que professores e demais profissionais possam aproveitar esta oportunidade.
Entre em contato com a FALURB e veja as condições especiais que preparamos para você professor(a).

 
 

Página 2 de 26