Você está aqui: Página Principal Notícias
Notícias / Novidades

Falurb abre matrículas para portadores de diploma


A Falurb está disponibilizando vagas aos cursos de Administração e de Ciências Contábeis para portadores de diploma de graduação. Os interessados devem procurar a secretaria durante este mês, em um dos três turnos. O início das aulas do segundo semestre está marcado para o dia 23 de julho. 

 
 

Festa Junina é realizada com sucesso

Milhares de pessoas acompanharam a festa junina realizada pelo Colégio Luterano Rui Barbosa/Falurb na sexta-feira (22). Inseridos na programação, os alunos da Unidade I, desde o Berçário até o 5º Ano, fizeram diversas apresentações no ginásio de esportes da entidade, contando com a participação especial da turma do Terceirão na dança de abertura. Houve também o anúncio do concurso de sinhozinho e sinhazinha e a comercialização dos diversos quitutes juninos.
De acordo com o diretor Neander Kloss, a festa novamente superou as expectativas, lotando a rua em frente ao colégio. “A participação da comunidade foi intensa e estamos muito satisfeitos com o resultado da festa. Agradecemos a todos os colaboradores e, a partir de agora, iremos contabilizar o lucro e destiná-lo a melhorias no colégio e na faculdade”, ressaltou.
 

 
 

Festa Junina acontece hoje

Os preparativos estão intensos para a realização, hoje (22), a partir das 19h, de mais uma edição da Festa Junina do Colégio Luterano Rui Barbosa e da Falurb, que acontece na Rua Dom Pedro I, em frente à instituição.
De acordo com o diretor, Neander Kloss, o evento, novamente, deverá atrair um número expressivo de pais, professores, alunos e comunidade e contará com diversas atrações alusivas à data, como apresentações de danças típicas, eleição de sinhozinho e sinhazinha, árvore surpresa, pescaria, comercialização de doces e quitutes juninos. “As expectativas são sempre grandes e fica o convite para que toda a comunidade venha prestigiar mais um tradicional evento do Rui Barbosa, que apresenta sempre novidades a cada edição”, convida.

 

 
 

Falurb forma quinta turma do Projeto InfoAção























No sábado (16) a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), por meio do Projeto InfoAção, formou mais três turmas de alunos no curso de informática para a terceira idade, sendo uma do nível Avançado.  O evento contou com a presença do diretor Neander Kloss, dos coordenadores do projeto, Lídia Glitz Sander e Prof. Paulo Giron, do capelão da Falurb, pastor Sérgio Becker da Silveira, e dos monitores. 
Os formandos da quinta edição do projeto receberam o certificado com muita alegria. De acordo com uma das alunas, Maria Ivoni da Maia, a oportunidade de aprender informática faz com que as pessoas da terceira idade se sintam valorizadas “Esse projeto da Falurb nos ajuda a aprender técnicas úteis no computador e abrir a mente para novos aprendizados. Uma forma de nos sentirmos ativos. Antes tínhamos medo da máquina, agora até mandamos e-mails”, ressaltou.
Por sua vez, a monitora Ana Paula Quiosi, comentou sobre a importância da experiência para os acadêmicos da Falurb. “É uma alegria para nós fazermos parte desse projeto de responsabilidade social que promove a inclusão digital, que com certeza será muito importante para nosso futuro enquanto profissionais e cidadãos”, afirmou.
Também o diretor Neander Kloss enfatizou a importância da continuação do projeto com a inscrição de duas novas turmas no nível Básico e mais uma no nível Avançado. “Pelo sucesso da iniciativa, a Falurb continuará fazendo este belíssimo trabalho social e espera atender mais pessoas que precisem deste apoio para obter conhecimentos em programas básicos da área computacional e a navegação pela Internet”, concluiu.
Por fim, para celebrar o momento, houve confraternização entre os participantes. 
 
INSCRIÇÕES
 
As novas inscrições para duas turmas estreantes, uma no horário das 10h às 12h e outra das 14 às 16h, e mais uma turma no nível Avançado para alunos que já cursaram a primeira etapa, das 8h às 10h, podem ser feitas na secretaria da Falurb. A previsão é que as aulas iniciem no primeiro sábado de agosto.
 
LEGENDA: Formandos das três turmas e monitores que lecionam as aulas, acompanhados pela direção, coordenação do projeto e capelão.
 

 
 

Página 25 de 26