Você está aqui: Página Principal Bolsas e Convênios
Bolsas e Convênios

altPRÓ-FALURB
Inspirado no PROUNI – Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal, o PROFALURB tem por objetivo dar oportunidade de acesso ao Ensino Superior às pessoas de baixa renda.
Para ter direito a uma das vagas o(a) candidato(a) deverá comprovar uma renda média mensal pessoal ou familiar, igual ou inferior a R$ 1182,00.

Caso se encaixe nesse perfil, o(a) aluno(a) arcará com apenas metade do valor da mensalidade durante todo o período do curso.
Serão disponibilizadas para o programa 10% das vagas preenchidas no próximo vestibular. Caso haja vagas remanescentes esse percentual poderá ser estendido até que todas as vagas estejam preenchidas.
Em contrapartida, o(a) aluno(a) deverá prestar 40 horas por semestre de serviços voluntários à própria FALURB ou a instituições de cunho social da sua comunidade, conforme regulamento próprio.
É um programa único, com grande impacto educacional, econômico, social e institucional.


 

 
 



CRÉDITO EDUCATIVO
Desde Agosto de 2004, a Falurb conta com o seu crédito educativo próprio, com objetivo de dar condições de acesso ao Ensino Superior, o Crédito Educativo Próprio funciona num sistema de bolsa restituível, financiando 30% do valor da parcela, com prazo de devolução de 2 anos após o término do curso.
Não haverá cobrança de juros, apenas correção pelo mesmo índice de reajuste das mensalidade. Na prática, o aluno estará devolvendo a bolsa no valor da mensalidade do dia.



 

 
 



altFIES
Programa de financiamento através da caixa econômica: Financia cursos com juros de 3,4%  ao ano, com carência de 18 meses após a conclusão do curso e até 13 anos para pagar.  Os Cursoa da FALURB possuem conceito satisfatório perante o MEC, por isso está habilitada ao fies. Consulte: http://sisfiesportal.mec.gov.br





 

 
 



altProUni
Programa Universidade para Todos
A FALURB oferece, a cada vestibular, bolsas integrais e bolsas com 50% de desconto, conforme legislação do Programa.

Para  o 1º semestre de 2016 a quantidade de bolsas disponibizadaspor curso serão:

Administração: 4 bolsas integrais(100%) e 14 bolsas de 50%

Ciências Contábeis: 4 bolsas integrais(100%) e 12 bolsas 50%

Mais informações:
www.mec.gov.br/prouni [acessar link]